BREJAL | Petrópolis

Localizado na Posse, distrito de Petrópolis, o Brejal é um reduto de chácaras, sítios, fazendas, haras e pousadas que chamam, cada vez mais, a atenção de turistas e apaixonados por agricultura orgânica - uma de suas referências.


O Brejal é conhecido como um pequeno paraíso rústico, ideal para quem quer se conectar com as raízes do meio agrícola. O ar puro das montanhas é um dos motivos de o local ser considerado, por muitos, um pequeno paraíso rural.



Sem falar no verde dos campos que se mistura com a geometria das plantações de flores, ervas e legumes Após uma longa estrada asfaltada começa uma via de terra batida. Uma mercearia, instalada num trevo que divide as regiões chamadas de Albertos e a outra de Jurity, identifica a entrada do Brejal

Foto: Reprodução da internet

O Brejal é rico em agricultura e #avicultura, sendo referência no que fazem. A localidade já possuiu fábricas de tijolos e de doce.

Além de referência em agricultura orgânica, o Brejal, que reúne 2.200 habitantes, também é conhecido pela criação de aves para produção de alimentos, em especial carne e ovos.



Foto: Reprodução da internet

O Circuito Eco-Rural Caminhos do Brejal é um projeto turístico em que os 12 membros associados abrem suas propriedades à visitação.



O roteiro do passeio conta com a apresentação de ervas frescas e desidratadas, conservas orgânicas, azeites aromatizados, mudas de hortaliças e até criação de escargots.

Foto: Reprodução da internet

Tags : ,
[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Visitantes


Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Postagem em destaque

Luxor Transportes e Turismo - A Gigante da Baixada Fluminense

A Luxor Transportes e Turismo foi uma empresa polêmica, que ao longo de sua trajetória desencadeou reviravoltas que mexeram estruturalmente ...

Explorando Caminhos |🚦Perspectivas