SÃO VICENTE DE PAULO | Araruama

São Vicente de Paulo é a sede do Terceiro Distrito de Araruama, considerado o setor de economia rural. Um distrito em expansão, também caracterizado pela produção de produtos rurais.


Os plantados e cultivados nos distritos de São Vicente e Morro Grande, representam a menor porcentagem da economia da cidade. Dentre os frutíferos plantados, estão a Banana, o Maracujá, o Aipim, o Coco, a Tangerina, o Limão e a Laranja. Mesmo com uma redução na produção, Araruama ainda é a maior produtora de frutos cítricos do estado do Rio de Janeiro.


Ao fundo, a lendária Casa das Palmeiras, onde morava o proprietário da companhia de transportes. - Foto: Reprodução da internet

Em 1949 a Auto Viação São Vicente inaugurava os serviços na ligação da cidade de Cabo Frio com São Vicente de Paulo. A Casa de Garagem, na localidade de Monteiros, no leito da futura RJ- 138.

No dia 13 de setembro de 1971, em caráter provisório, a Viação #Salineira recebe autorização para explorar a linha Cabo Frio x São Vicente de Paulo, distrito do município de Araruama.




Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Principais Asuntos

barcas (2) brt (2) Caminhos (11) cidades (11) corredores (17) destaque (5) empresas (19) exportado (14) extinto (3) ferrovia (6) ferrovias (11) guanabara (1) iconeI (2) iconeII (2) ilhagrande (1) intermunicipais (47) Localidades (29) Malha (9) metro (2) mobilidade (20) municipais (12) municipios (11) noticias (13) onibus (64) perigo (1) ramais (1) regiões (12) rotas (31) rotas1 (31) seletivos (12) staff (7) Terminais (12) transbrasil (1) trens (11) vlt (1)

Total de visualizações de página


Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


As Mais Lidas

Postagens Recentes