POSSE DOS COUTINHOS | Tanguá

Localizada na região sul do município de Tanguá, o nome de Posse dos Coutinhos surgiu de uma das primeiras família povoadora e conquistadoras do Rio de Janeiro, que se estabeleceram na região desde o século XVII.


Com estabelecimento da cidade do Rio de Janeiro em 1565, e a expulsão dos invasores franceses, começou as distribuições de terras no interio. As prefeituras de Itaboraí e Tanguá atuam em conjunto na Estrada do Pico no bairro da Posse. A ação conta com terraplanagem na via coberta de saibro arenoso, que não faz lama.

Posse dos Coutinhos - Foto: Reprodução da internet


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página


Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


As Mais Lidas

Postagem em destaque

Mobilidade nas Ruas: Distrito de Afonso Arinos (Comendador Levy Gasparian)

Localizado a aproximadamente 20 km da sede municipal, 30 km de Três Rios e 155 km do Rio de Janeiro, um dos atrativos do local é a Estação d...

Postagens Recentes