PARQUE SUÉCIA | Belford Roxo

Com a chegada de imigrantes europeus à região, a criação de alguns loteamentos que se transformaram em bairros deve alguns nomes ao país de origem.


Suécia surgiu por sugestão do sueco Sr. Boris Weiner, o vizinho Parque Saxônia sugerida pelo Sr. Lotham Schwietzer. Localizado a cerca de 35 minutos do centro do Município de Belford Roxo, o bairro se originou de loteamento da Fazenda da Tangerina da região, tudo era muito precário, não havia linhas de ônibus e nem luz.


A iluminação era feita com lampião, as ruas eram de terra e muito esburacadas, não havia saneamento. A partir de 1969, a iluminação chegou ao bairro e com ela muitas mudanças aconteceram. Também surgiu a 1ª lotação, que tinha um ponto final no Machado.



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Principais Asuntos

barcas (1) brt (1) Caminhos (11) corredores (3) destaque (5) empresas (10) ferrovia (2) ferrovias (2) guanabara (1) intermunicipais (12) Localidades (29) Malha (7) metro (1) mobilidade (9) municipais (2) municipios (1) noticias (11) onibus (20) ramais (1) regiões (8) seletivos (3) staff (3) Terminais (12) trens (3) vlt (1)

Total de visualizações de página


Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


As Mais Lidas

Postagens Recentes