MARIA MENDONÇA | Trajano de Morais

Localizado no 4º distrito de Trajano de Morais (Vila Gama), Maria Mendonça está em altitude próximo aos 1480m.


No final do século XIX, a Vila de Alto Macabu possuía cultivos de café, sendo construída na região uma usina para o preparo do café. Em 1909, Maria Mendonça se muda de Bom Jardim para a vila, onde construiu uma igreja Metodista. Como não haviam escolas na vila, Maria Mendonça ofereceu as dependências da Igreja para o estudo primário durante a semana.


A professora designada pela cidade de Campos, ficava hospedada em sua casa. Em 1950 mudou-se para o Rio de Janeiro, deixando seu nome gravado no coração dos moradores da localidade.

Vilarejo de Maria Mendonça - Foto: Reprodução da internet

Tags : ,
[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Visitantes


Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Postagem em destaque

Luxor Transportes e Turismo - A Gigante da Baixada Fluminense

A Luxor Transportes e Turismo foi uma empresa polêmica, que ao longo de sua trajetória desencadeou reviravoltas que mexeram estruturalmente ...

Explorando Caminhos |🚦Perspectivas