Novo Horizonte e Turismo Paradisi

Novo Horizonte Transporte e Turismo

A Novo Horizonte já teve diversos nomes, entre eles, Gato Preto, Belo Horizonte e por fim Novo Horizonte, nome do bairro de origem da empresa em Nilópolis. Sua garagem era localizada na Rua Otaciano no Bairro Novo Horizonte.



Nos anos 80 muda seu nome fantasia novamente, dando origem à Paradisi.



A Novo Horizonte operava as linhas:

Nilópolis x Praça Mauá via Jurandir
Nilópolis x Central via Jurandir
Nilópolis x Shopping Sendas via Jurandir
NIlópolis x Central via Pavuna
Nilópolis x Tijuca via Pavuna
Mesquita x Central via Pavuna



Em 1977, o DTC-RJ, antecessor do Deto-RJ cria novas linhas ligando a Baixada Fluminense aos bairros de Bonsucesso e Tijuca, operadas pelas empresas Auto Viação Reginas, Auto Viação Vera Cruz e Novo Horizonte.



Essas linhas não foram bem vindas pelas empresas Caprichosa, Forte, Tijuca e Três Amigos, que entrarem na justiça contra o DTC. Tais empresas, alegaramque as linhas recém criadas teriam itinerários sobrepostos e iriam contra a racionalização de linhas.





Segundo a Auto Viação Tijuca, o desvio de parte da frota da linha Nilópolis x Praça Mauá para a nova linha Nilópolis x Tijuca, com ponto final na Rua Almirante João Cândido Brasil, atrás da Praça Varnhagen, concorreria com a linha 233 ao seguir pelas vias Pereira Nunes, Dona Maria e omitia as vias Francisco Bicalho, Elpídio Boa Morte, Praça da Bandeira, Oswaldo Aranha, São Francisco Xavier e Maracanã.

A Novo Horizone pertencia ao Grupo Mageli, que tinha entre suas empresas a Mageli, Beira Mar, Veneza, Cruzeiro e Novo Horizonte. Além de empresas de ônibus, o grupo ainda tinha como propriedade o antigo Hotel Paradisi em Mesquita, na época distrito de Nova Iguaçu.







A empresa pertencia ao Grupo Mageli. Com a intervenção do Estado em 1985, o governo exerceu o controle sob o Motel Paradise em Mesquita, que na época possuía vínculo societário com a Mageli. Já sem vínculos com a Mageli, o tornou o Hotel Estadual. Atualmente existe outro Hotel Paradisi, construído próximo ao antigo do outro lado da ferrovia. Além do hotel, o Grupo Mageli nomeou de Paradisi uma de suas empresas, a Turismo Paradisi Ltda, que assumiu o que era da Novo Horizonte.




Turismo Paradisi Ltda


Nascia em meados da década de 80 a Turismo Paradise, absorvendo as linhas que foram da Novo Horizonte. Suas linhas tinham como característica atender aos bairros do Éden e Vila Norma em São João de Meriti e o Bairro Novo Horizonte em  Nilópolis. 


RJ 147.063 chegando ao ponto em frente a Rodoviária Novo Rio operando a linha 477B - Vila Emil x Central
Sua garagem localizava-se na Rua João de Castro, 1250 no bairro Cabuís em Nilópolis. A primeira garagem da Empresa de Transportes Flores. Atualmente no local foi construído o Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans.





A Turismo Paradisi operava as linhas:

Nilópolis x Praça Mauá via Éden
Nilópolis x Shopping Sendas via Jurandir
Nilópolis x Central via Jurandir
Nilópolis x Central via Gato Preto
Nilópolis x Tijuca via Éden
Mesquita x Central via Pavuna
Vila Emil x Central via Dutra
Coelho da Rocha x Central
Vila Tiradentes x Central





Através do processo de E-10/130.007/88, a Turismo Paradise Ltda foi incorporada à Turismo Transmil Ltda, tendo sido decretado o cancelamento do registro da empresa no dia 12 de abril de 1988.




Tags : ,
[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Visitantes


Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Postagem em destaque

Luxor Transportes e Turismo - A Gigante da Baixada Fluminense

A Luxor Transportes e Turismo foi uma empresa polêmica, que ao longo de sua trajetória desencadeou reviravoltas que mexeram estruturalmente ...

Explorando Caminhos |🚦Perspectivas