S.O.S. PETRÓPOLIS | Ação solidária mobiliza voluntários e arrecadam donativos

Após a enxurrada provocada pela forte tempestade que devastou parte da Cidade Imperial na última terça-feira (15), uma força de trabalho foi formada para arrecadar e entregar donativos aos desabrigados.



Em meio a tantos voluntários, entre órgãos publicos, ONGs, e empresas privadas, um grupo de amigos se uniu nessa solidariedade em vêm arrecadando doações de diversos itens, como:


→ Água;

→ Alimentos não perecíveis;

→ Leite;

→ Fraldas descartáveis:

→ Roupas e colchonetes:

→ Itens de higiene pessoal:

→ Ração.

Além da arrecadação entre eles, foi criada uma campanha nas redes sociais para chamar a atenção e angariar ajuda da população em geral. Uma conta bancária foi disponibilizada, onde com as doações recebidas. Com o dinheiro arrecadado, já conseguiram comprar pelo menos 3600 garrafas de 510ml de água e esperam alcançar um número ainda maior com a sua ajuda.


O movimento, já está sendo chamado de "Ônibus da Solidariedade", recebeu desde então ligações de shoppings, igrejas e empresas de transporte que passaram a arrecadar os donativos e poderão contar com o apoio deles para o transporte dessas doações.


Já possuem em sua programação um primeiro ônibus partindo de Campo Grande amanhã rumo à Petrópolis, fazendo um percurso onde passará em determinados pontos de arrecadação. No domingo sairá um segundo ônibus de Queimados nas mesmas características. E um terceiro deve subir ao longo da próxima semana.


Se você deseja ajudar Petrópolis e se unir nessa força do bem, entre em contato com um dos responsáveis:


+55 21 97586-3354 | Rodrigo Salles

+55 21 98337-8558 | Leandro de Souza

+55 21 99526-5151 | Fábio Ferreira


Todas as doações arrecadadas serão destinadas à Paróquia de Santo Antonio, localizada no bairro do Alto da Serra em Petrópolis. A paróquia, que serve de abrigo aos desabrigados pela tragédia, está localizada na R. Santo Antônio, 245 - Alto da Serra, Petrópolis - RJ, 25635-180.


Petrópolis precisa da sua ajuda!

Tags :
[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Visitantes


Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Postagem em destaque

Luxor Transportes e Turismo - A Gigante da Baixada Fluminense

A Luxor Transportes e Turismo foi uma empresa polêmica, que ao longo de sua trajetória desencadeou reviravoltas que mexeram estruturalmente ...

Explorando Caminhos |🚦Perspectivas