ITAKAMOSÍ | Vassouras

Em 1947 foram loteadas terras da fazenda que margeavam a ferrovia, iniciando-se, assim, um povoado com intenso processo migratório de pessoas buscando serviço na fazenda e muitos funcionários da ferrovia e comerciantes instalando-se no lugar.


A localidade de Itakamosí é parte integrante do 1º distrito do município de Vassouras agregada as localidades de Ipiranga, Demétrio Ribeiro, Barão de Vassouras e a sede do município.


Sua localização é a noroeste do município, numa área de confluência deste com os municípios de Barra do Piraí e Valença, à margem direita do Rio Paraíba do Sul.



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Principais Asuntos

barcas (1) brt (1) Caminhos (11) corredores (3) destaque (5) empresas (10) ferrovia (2) ferrovias (2) guanabara (1) intermunicipais (12) Localidades (29) Malha (7) metro (1) mobilidade (9) municipais (2) municipios (1) noticias (11) onibus (20) ramais (1) regiões (8) seletivos (3) staff (3) Terminais (12) trens (3) vlt (1)

Total de visualizações de página


Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


As Mais Lidas

Postagens Recentes