Organização do Sistema - Sufixo "A" após o código da linha (000X)

As linhas com sufixo A após o código da linha (000A) são exclusivos às linhas que ligam o Centro de São Gonçalo ao à cidade do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense.




Embora devessem partir da Praça Zé Garoto, devido à falta de local apropriado para contrução de um terminal para abrigar as linhas, elas partem da Praça Leonor Corrêa no bairro da Trindade e dali seguem em direção à BR-101 pelo Rodo de Itaúna ou em direção ao Centro pela Rua Doutor Nilo Peçanha.

As linhas seguem por trajetos semelhantes, sendo os principais corredores comuns às linhas dessa classificação a Ponte Rio-Niterói e Avenida Francisco Bicalho.



A empresa que opera com exclusividade no prefixo é a Coesa Transportes, com sede em São Gonçalo.

Linhas dessa Categoria:

423A São Gonçalo x Vila Isabel (via PPCS) 
2423A São Gonçalo x Vila Isabel (via PPCS) 
426A São Gonçalo x Estácio (via Porto Velho) 427A São Gonçalo x Vila Isabel (via BR-101) 428A São Gonçalo x Vila Isabel (via UERJ)

Tags : ,
[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Visitantes


Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Postagem em destaque

Luxor Transportes e Turismo - A Gigante da Baixada Fluminense

A Luxor Transportes e Turismo foi uma empresa polêmica, que ao longo de sua trajetória desencadeou reviravoltas que mexeram estruturalmente ...

Explorando Caminhos |🚦Perspectivas