Santa Eugênia Transporte e Turismo

Fundada em 1966, a Santa Eugênia Transporte e Turismo tem sede em Nova Iguaçu no bairro Santa Eugênia.



Sua área de operação está concentrada na ligação de Nova Iguaçu com o município de Belford Roxo passando também por Mesquita.



Após uma crise financeira, a empresa encerrou suas atividades retornando às ruas em 2009 após a aquisição de 30 unidades do modelo Senior da encarroçadora Marcopolos oriundos da Auto Viação Bangu e com nova identidade visual.



Sua volta durou três anos apenas, quando em 2012 a empresa encerrou novamente as suas operações após ser notificada pelo juizado trabalhista de Nova Iguaçu.



Após idas e vindas da Santa Eugênia e o não cumprimento de qualidade no serviços prestados à população, em junho de 2014 o Departamento de Transportes Rodoviários publicou no diário oficial do dia 30 a intervenção da linha 770I Borba Gato x Bayer do Brasil , que deixava de ser operada pela Santa Eugênia Transporte e Turismo e passava a ser operada pela Viação Vila Rica e Viação Mirante em caráter emergencial.

A Viação Vila Rica assumiu o serviço pelo período de 365 dias, devendo respeitar a estrutura operacional exigida pelo Detro, que prevê, entre outras disposições, frota mínima de nove veículos, sendo um reserva.



Neste mesmo mês a Santa Eugênia, adquiriu novos ônibus urbanos, estes fabricados pela Caio Induscar, do modelo Foz Super e Apache Vip e recuperou a linha em agosto daquele ano, a empresa voltou a operar a linha 770I Borba Gato x Bayer do Brasil com 16 ônibus e intervalo médio de 4 minutos.

A Santa Eugênia também pretendia recuperar as linhas Morro Agudo x Nova Iguaçu e Divisa x Nova Iguaçu, que vinham sendo operadas pela Salutran.



Em 24 de julho de 2016 por determinação judicial, o DETRO-RJ interviu novamente a linha de ônibus intermunicipal 770I Borba Gato x Bayer do Brasil que ficou inoperante até a expedição de uma nova ordem judicial. A empresa retomou a operação da linha no dia 3 de agosto daquele ano.





Referências Bibliográficas


Conhecendo Mesquita, Busologia do RJ, Mesquita Online, Notícias de Nova Iguaçu, Jornal Extra, Ônibus Brasil, Cia de Ônibus.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Principais Asuntos

barcas (2) brt (2) Caminhos (11) cidades (11) corredores (17) destaque (5) empresas (19) exportado (14) extinto (3) ferrovia (6) ferrovias (11) guanabara (1) iconeI (2) iconeII (2) ilhagrande (1) intermunicipais (47) Localidades (29) Malha (9) metro (2) mobilidade (20) municipais (12) municipios (11) noticias (13) onibus (64) perigo (1) ramais (1) regiões (12) rotas (31) rotas1 (31) seletivos (12) staff (7) Terminais (12) transbrasil (1) trens (11) vlt (1)

Total de visualizações de página


Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


As Mais Lidas

Postagens Recentes