Serviço Especial - Centro Rio

Aproveitando o numeroso público que trabalha no Centro e precisa deslocar-se, a Verdun criou o serviço Centro Rio em 1991. Era um serviço seletivo de integração com o Metrô operado por micro ônibus. A linha ligava o Aeroporto Santos Dumont à Praça Mauá.




Dados operacionais

Promovendo a integração integração, entre o Aeroporto Santos Dumont, a Praça XV, a Praça Mauá e as estações de Metrô Carioca e Cinelândia a linha Circular 1 - Centro possuía 9,5 Km de extensão e o intervalo era de aproximadamente 4 minutos.



Linha Circular 1 - Centro

A linha fazia parada em 21 pontos no percurso que era operado de segunda à sábado nos horários:
Segunda à Sexta: 8:00 às 19:00
Sábado: 8:00 às 12:00

A linha, operada por Senior G4 semi-rodoviários, tinha tarifação diferenciada e opções de integração com o Metrô. A parte mais dinâmica do Centro era atendida, notadamente o eixo Aeroporto x Castelo x Rio Branco x Praça Mauá.

Infelizmente o serviço não durou muito tempo, mas sinalizou a possível demanda que linhas de padrão superior poderiam ter. A linha foi desativada em 1994.
Tags : ,
[2][iconeI][style-1][LEIA TAMBÉM][As mais lidas até o momento]

Visitantes


Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


Postagem em destaque

Luxor Transportes e Turismo - A Gigante da Baixada Fluminense

A Luxor Transportes e Turismo foi uma empresa polêmica, que ao longo de sua trajetória desencadeou reviravoltas que mexeram estruturalmente ...

Explorando Caminhos |🚦Perspectivas