Serviço Especial - Centro Rio

Aproveitando o numeroso público que trabalha no Centro e precisa deslocar-se, a Verdun criou o serviço Centro Rio em 1991. Era um serviço seletivo de integração com o Metrô operado por micro ônibus. A linha ligava o Aeroporto Santos Dumont à Praça Mauá.




Dados operacionais

Promovendo a integração integração, entre o Aeroporto Santos Dumont, a Praça XV, a Praça Mauá e as estações de Metrô Carioca e Cinelândia a linha Circular 1 - Centro possuía 9,5 Km de extensão e o intervalo era de aproximadamente 4 minutos.



Linha Circular 1 - Centro

A linha fazia parada em 21 pontos no percurso que era operado de segunda à sábado nos horários:
Segunda à Sexta: 8:00 às 19:00
Sábado: 8:00 às 12:00

A linha, operada por Senior G4 semi-rodoviários, tinha tarifação diferenciada e opções de integração com o Metrô. A parte mais dinâmica do Centro era atendida, notadamente o eixo Aeroporto x Castelo x Rio Branco x Praça Mauá.

Infelizmente o serviço não durou muito tempo, mas sinalizou a possível demanda que linhas de padrão superior poderiam ter. A linha foi desativada em 1994.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Principais Asuntos

barcas (2) brt (2) Caminhos (11) cidades (11) corredores (17) destaque (5) empresas (19) exportado (14) extinto (3) ferrovia (6) ferrovias (11) guanabara (1) iconeI (2) iconeII (2) ilhagrande (1) intermunicipais (47) Localidades (29) Malha (9) metro (2) mobilidade (20) municipais (12) municipios (11) noticias (13) onibus (64) perigo (1) ramais (1) regiões (12) rotas (31) rotas1 (31) seletivos (12) staff (7) Terminais (12) transbrasil (1) trens (11) vlt (1)

Total de visualizações de página


Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


As Mais Lidas

Postagens Recentes