Obras do BRT Transbrasil serão retomadas amanhã

Bloqueios começam em 20 dias, mas trânsito já deve ter reflexos. Novo transporte será para 2018



Motoristas que circulam pela Avenida Brasil devem ficar atentos. A partir de amanhã, as obras de implantação do BRT Transbrasil, no trecho entre a passarela 2, na altura do Caju, e Deodoro serão retomadas.

Neste primeiro momento, a Prefeitura quer recuperar apenas os canteiros de obras, que já devem gerar impactos no trânsito. Nos próximos 20 dias, serão instalados bloqueios no tráfego de veículos ao longo da via. 

A construção da Transbrasil estava paralisada desde os Jogos Olímpicos, em agosto do ano passado, por conta de problemas burocráticos com o consórcio responsável pela construção. A previsão é que as obras sejam concluídas até junho de 2018. 

O projeto apresentado ontem, durante coletiva de 100 dias do governo do prefeito Marcelo Crivella, prevê alterações na operação do BRT, em comparação com o plano original, elaborado pela gestão do ex-prefeito Eduardo Paes. Uma das mudanças é a substituição dos ônibus. Em vez de articulados, será utilizado veículos de linhas regulares, com metade da capacidade dos passageiros.

Nesta etapa também não está prevista a construção dos terminais de integração com o BRT Transolímpica e trens, em Deodoro, e com as linhas da Baixada Fluminense. Uma nova licitação será realizada apenas depois da conclusão da primeira fase da Transbrasil. 
Share:

Um comentário:

  1. Projeto a passo de tartaruga, BRT sem articulados , já era todos estados que operam BRT, são com veículos articulados, que pobreza é essa do RJ!.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página


Somos movidos pelo interesse de explorar os meios, modos e regras que integram o sistema de mobilidade urbana no Estado do Rio de Janeiro. O avanço tecnológico tem trazido mais dinamismo nas cidades, fazendo com que a população evolua e acompanhe esse avanço.

Buscamos obter informações, matérias, históricos e projetos de mobilidade e transformação urbana, assim como a realização de visitas técnicas em empresas, concessionárias e instituições relacionadas à Mobilidade Urbana do RJ, cuja perspectiva é abordar temas mais diversos e estar inteirado no que há de vir nos serviços de transportes.


As Mais Lidas

Postagem em destaque

Mobilidade nas Ruas: Distrito de Afonso Arinos (Comendador Levy Gasparian)

Localizado a aproximadamente 20 km da sede municipal, 30 km de Três Rios e 155 km do Rio de Janeiro, um dos atrativos do local é a Estação d...

Postagens Recentes