Os vereadores de São João da Barra ouviram representantes da população acerca da atual realidade vivida pelo serviço de transporte público coletivo no município.
Diversas foram as contestações sobre a atual empresa detentora do serviço municipal e intermunicipal, a Campostur. Para a hora, a comunidade solicitou melhorias urgentes e a Câmara convocará, em breve, uma audiência pública.
O Presidente da Câmara, Aluizio Siqueira (PP), lembrou, ainda, que o Legislativo já realizou audiências públicas para debater esta questão, acionou o Ministério Público, além de realizar diversas matérias cobrando melhorias pela empresa.
A Câmara ouviu o motorista de transporte alternativo (Van), Carlos Oziel Borges de Paiva. Ele informou que está sendo impedido pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (DETRO/RJ) de atender passageiros de localidades como, Cazumbá, Açu, Barcelos, Barra do Jacaré.
Segundo o motorista, moradores destas áreas são prejudicados, haja vista, a escassez de ônibus e não cumprimento de horários. Lembrando que a Câmara aprovou o projeto de lei (030), em julho de 2015, que dispõe sobre o serviço de transporte alternativo municipal de passageiros em veículos utilitários.
A Comissão Permanente de Defesa do Consumidor reuniu-se na última semana com representantes da empresa Campostur e Secretaria Municipal de Transportes, a fim de intermediar e buscar soluções para este problema, onde ficou acordado que um estudo será apresentado. O presidente da comissão, Gerson Crispim, também já recorreu à Alerj em busca de apoio para este contratempo.
Para a audiência pública, que ainda terá sua data marcada, serão convidados representantes do poder Executivo, empresa Campostur, usuários e cooperados do transporte público alternativo, Ministério Público, bem como, o Detro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário